terça-feira, março 27, 2012

Tratamento Caseiro Para Constipações Dos Animais.


A "minha" gatinha preta "Tucha". Linda como só ela.



Este tratamento pode ser usado para constipações e outras viroses e também para diarreias. Neste caso juntamente com a dieta:


Resposta a uma pergunta deixada em "Socionatural: Remédios da Medicina Popular"

Pergunta:
Eu gostaria que você me desse a receita de um xarope caseiro para gatos, por favor .
o boris tá miando fanhoso. Deve ser a garganta...


Resposta:

Xarope caseiro para gatos eu não sei, mas sei de um chá:
Faça chá com tomilho, hortelã e flor de carqueja (nas doses normais para humanos). Dê 5 ml, numa seringa, 3 vezes ao dia.
Também pode dar 5 ml de água com 3 ou 4 gotas de água oxigenada, além do chá, 1 ou 2 vezes por dia. Melhora a hidratação e ajuda a curar.
No limite, junte uma cabeça de cravinho a esse chá. Não se esqueça de fazer a conversão da dose de humanos (uma xícara 3 ou 4 vezes ao dia) para o peso correspondente do seu gato...




segunda-feira, março 26, 2012

Envenenamento De Animais (I)

Envenenamento de Animais. O que fazer?

Sugestões que chegam até aqui através dos comentários




O "meu" gato cinzento que foi vítima da perversidade de alguns humanos. O tempo passa mas a angústia permanece.


Patrícia deixou o comentário que se segue.

Aqui fica, no seu devido lugar, para quem necessite:

Oi biranta
Adorei o seu blog, vou adicionar aos meus favoritos.
Encontrei-o, por acaso, enquanto procurava pelos benefícios da água oxigenada


Pois bem minha gata entrou em casa já para morrer pois estava com a pulsação acelerada, babando e com as patinhas traseiras sem firmeza.
No meu desespero, pois já era de madrugada e não tinha dinheiro para levá-la no veterinário, entrei no google atrás de resposta para envenenamento pois ela tinha sintomas de envenenamento, quando vi um artigo sobre água oxigenada.

Mesmo com medo de não dar certo, resolvi fazer: no artigo dizia que um veterinário indicou uma colher de sopa de água oxigenada 10 volumes para animais que apresentam sintomas de envenenamento.Como a minha gatinha estava morrendo eu pensei: "vou tentar! Ela já esta morrendo mesmo"

No meu desespero dei mais que uma colher de sopa. Não de uma vez, mas umas três vezes, com intervalos, pois cada vez que eu dava ela vomitava; aí eu esperava alguns minutos e colocava na sua boca a água oxigenada pura e esperei.

Isso começou mais ou menos pouco depois da meia noite. De repente, depois de alguns minutos, minha gata parou de tremer firmou as patinhas e ficou quietinha. Já era mais de quatro horas da manhã e resolvi dormir e esperar para no outro dia acordar e vê-la morta, pois não tinha certeza da eficiência da água oxigenda.

Para meu espanto, quando levantei do meu sono conturbado pois acordava toda hora para ver se ela estava bem, uma das vezes já era de manhã ela tinha sumido. Pensei: "foi para um lugar escondido para morrer".
Procurei-a pela casa e fiquei super feliz de encontrá-la bem, comendo, miando, fazendo tudo normalmente como se nada tivesse acontecido, deu a impressão que eu tinha tido um pesadelo pois não parecia a mesma gata que estava definhando, morrendo e, como se fosse um milagre, estava muito bem.

Procurei a resposta para o que tinha acontecido e descobri que o alto teor de oxigénio, da água oxigenada, dissolve o veneno. Primeiro, em contato com o estômago, fez a gatinha vomitar e depois o que restou do veneno, em contato com o oxigénio, fez o veneno perder sua capacidade de envenenamento.

Fiquei muito feliz pelo resultado e resolvi divulgar este santo remédio que é a água oxigenada. Obrigada pelo espaço! Espero ajudar com este meu depoimento

Patricia

NOTA: Aí nos comentários, alguém alerta para o perigo deste tratamento dos animais, com água oxigenada, porque pode queimar-lhes o aparelho digestivo.
Por experiência própria, posso garantir que se pode dar uma colher de sopa de água, com umas gotas de água oxigenada... que também faz vomitar...

Transcrevo um texto que encontrei publicado na NET.

.../...
1 - ENVENENAMENTO DE ANIMAIS – COMO PROCEDER


Se o seu cachorro ou gato aparecer envenenado, a sua primeira providência, antes de levá-lo ao veterinário, é fazer com que ele vomite o veneno.

Para isso, você pode usar:

ÁGUA OXIGENADA 10 vol.:

Dê a água oxigenada numa seringa de injeção: 5 ml para gatos (1 colher de chá bem cheia) e 10 ml para cães (1 colher de sopa bem cheia). O animal vai vomitar e expelir o veneno.

DETERGENTE NEUTRO:

Se você não tiver água oxigenada, dissolva um dedinho de DETERGENTE NEUTRO num copo de geleia e dê ao animal na mesma quantidade que a água oxigenada: 5ml para gatos e 10 ml para cães.

ÁGUA MORNA SALGADA:

Dar 1 colher de sopa bem cheia.

ATROVERAN – Farmácia de humanos:

DEPOIS que o animal vomitar, dar o remédio Atroveran – 1 gota por quilo de peso do animal – de 6 em 6 horas.

ENTEREX: - vendido em Pet Shop. Dar conforme as instruções da bula.

.../...

Tanto o comentário transcrito quanto este texto ficam à consideração dos leitores que, todavia, nas situações concretas, devem actuar com prudência.

«»«»«»«»«»«»«»«»«»

Aqui em baixo temos um gato "abusado" mas obediente quando nos "explicamos" bem.

Tratamentos Para Animais (I) - Sarna de Cachorro, Desparasitante



A Bibá


SARNA DE CACHORRO.

Tratamento I

Passar óleo queimado de carro.
Sabe aquele óleo que as pessoas trocam no posto de gasolina, o que já está queimado?
Vá ao posto e peça um pouco de óleo queimado. Passe nas sarnas do seu cachorrinho ele irá ficar melado com isso.
Pode ser que ele lamba mas como a sarna precisa de oxigénio para sobreviver com o óleo ela desaparece rápido.
É uma receita caseira. Funciona, mas tem que ser passado todos os dias nas áreas afectadas. Não lave o seu cachorro. Isole-o num cantinho.
Não passe muito óleo; só esfregue o óleo como se fosse um bronzeador e deixe até que toda a sarna saia.
Para lavar use sabonete para sarnas para reforçar. Use o sabonete em você se pegar sarna.
Espero ter ajudado.

Tratamento II

Para elimina a sarna e tratar outras doenças da pele (sua ou do animal) também pode descascar uma porção de dentes de alho, colocar num frasco, adicionar azeite ou qualquer óleo alimentar até cobrir os alhos e juntar 2 cravinhos para uma chávena do preparado (mais ou menos). Fecha o frasco e deixa em repouso. Pode começar a usar depois de 24 horas. Retira a quantidade de azeite ou óleo que necessita para passar no animal e deixa o restante sem separar os alhos. Se o preparado não se gastar em 4 dias e os alhos não estiverem completamente cobertos, ou separa os alhos e deita fora, ou guarde assim mesmo no frigorífico (geladeira) e retira um pouco antes de aplicar. Usa até a sarna (ou outra afecção) desaparecer completamente e aplique ainda mais um 3 dias.

Desparasitante caseiro:

Para desparasitar o seu animal de estimação (gato ou cão), faça chá de hortelã e dê 2 vezes ao dia até debelar a infestação no caso de oxiuros. Noutros casos (quando não é possível saber se debelou a infestação), dar durante uma semana e repetir ao menos uma vez por ano. Pode dar o chá mesmo que o animal seja bebé.

Para animais adultos pode dar o chá ou misturar a planta moída (seca ou verde), na comida.
Também pode dar chá de absinto (losna), misturar alho na comida, dar chá de segurelha ou a planta moída...
ou

Misturar alho, absinto, segurelha e hortelã (moídos), prensar para obter comprimidos e dar para o animal engolir, ou misturar com comida húmida.

Um Gato "Abusado" mas Obediente


Veja como se comporta um gato recolhido da rua, abusador mas obediente quando nos explicamos bem...